O CRESSRS manifesta neste dia 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos – o compromisso 9ético-político com “a defesa intransigente dos direitos humanos e recusa do arbítrio e do autoritarismo”. Para tanto, denuncia todas as formas de violação de direitos, discriminação, preconceito, violência e criminalização das lutas e movimentos sociais e dos/as profissionais comprometidos/as com essas pautas.
As Bandeiras de Lutas expressas pelo conjunto CFESS/CRESS trazem ações de defesa das pessoas privadas de liberdade no sistema prisional e indicação da necessidade de revisão do Código Penal, de luta por um Estado laico; de defesa do aborto legal e seguro; de especial atenção às populações mais vulneráveis; de combate a toda a forma de violência; de defesa da liberdade de orientação sexual e livre identidade de gênero; de defesa de uso do nome social; de posicionamento contrário à internação e acolhimento involuntário e compulsório, bem como, às medidas proibicionistas, medicalizantes e punitivas de uso de drogas, de defesa da descriminalização do uso de drogas.
Nesta direção o CRESSRS reafirma apoio, participação e construção coletiva, dos direitos humanos e políticas públicas, nos diferentes espaços sócio-ocupacionais e em conjunto com os movimentos da classe trabalhadora, com vistas à construção de um projeto societário emancipador. Leia artigo completo.
(51) 3224-2317
(51) 3228-0624
(51) 3025-5756