É com grande pesar que o CRESS/RS acaba de receber a notícia de que um dos maiores defensores dos Direitos Humanos da História faleceu. Nelson Mandela,
ícone da luta pela igualdade racial e o fim do regime racista do apartheid, ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz, morreu aos 95 anos em Pretória. Conhecido como “Madiba” na África do Sul, ele foi considerado um dos maiores heróis da luta dos negros pela igualdade de direitos no país. Fica o exemplo para todos/as na luta contra a violação de direitos.
Gestão CRESSer Com Ética
A secretária estadual de Políticas para as Mulheres, assistente social Márcia Santana, faleceu nesta quarta-feira, aos 35 anos. Segundo informações divulgadas pelo jornal Zero Hora, ela teria sofrido um infarto fulminante em casa.
O velório será realizado no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini a partir das 10h30 desta quarta e o sepultamento às 17h30, no Cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre.
Ligada ao movimento feminista, Márcia Santana era assistente social e foi chefe de gabinete da então deputada Maria do Rosário. Foi diretora da Fundação de Proteção Especial do Estado, presidente da Associação de mulheres Viamonenses Mariá, sócia-fundadora do movimento pelo fim da exploração sexual de crianças e adolescentes do RS, secretária executiva da rede nacional de frentes parlamentares em defesa da infância no Brasil e assessora técnica da comissão parlamentar do Congresso Nacional – que investigou redes de exploração sexual de mulheres, crianças e adolescentes.
O CRESS/RS lamenta o falecimento e oferece solidariedade aos amigos, colegas e familiares desta competente profissional do Serviço Social.
Por Comunicação CRESS/RS
Com informações da Zero Hora e do Governo do Estado
Foto: Alina Souza/Palácio Piratini
A direção do Grupo Hospitalar Conceição comunicou o falecimento da assistente social Nádia Maria Perin, funcionária do Hospital há 24 anos. Ela trabalhava no serviço de Hemodiálise da instituição e morreu na quarta-feira, 8 de março.
A diretoria do CRESS/RS lamenta a perda da colega e se solidariza com seus familiares e amigos.
Por Vanessa Martins MTB 11584
Assessora de Comunicação
Comunicamos o falecimento ocorrido nesta tarde da assistente social Eunice Zimmermann. O enterro está previsto para as 14 horas no Cemitério Jardim da Paz. O velório é na Capela D.
Sobre a colega, a assistente social Léa Maria Biasi expressou aos amigos: “Estou muito triste, pois a Nice sempre foi uma mulher batalhadora, lutadora em favor dos Direitos Humanos. No trabalho nas vilas, sempre interviu na defesa dos direitos sociais dos moradores. No Abrigo Ingá Britto, onde dedicou muitas horas de sua vida junto aos adolescentes em situação de abandono, em conflito com a lei, Nice foi, não só gerente e assistente social do abrigo, mas uma mãe, amiga, orientadora para aqueles jovens. Quantas vezes falávamos para que fosse para casa descansar, pois o abrigo estava transformando-se na sua casa. Mas sempre muito responsável e envolvida, ficava dia e noite com o pessoal. Na CORAS Partenon, no OP, no CMAS, e em tantos outros espaços de deliberação e de controle social, Nice sempre fez a defesa da assistência social, dos idosos, das crianças e dos adolescentes. Não podemos deixar de citar também a sua preocupação, atenção e carinho com sua família. Que Deus abençõe a Nice”.
(51) 3224-2317
(51) 3228-0624
(51) 3025-5756