No dia 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da lista de distúrbios mentais da Classificação Internacional de Doenças (CID), promovendo um marco contra a discriminação e o preconceito. Neste dia, destacamos a importância da igualdade, do respeito e dos direitos humanos para a comunidade LGBTQIA+.
É um momento para refletir sobre as lutas e conquistas alcançadas, assim como sobre os desafios que ainda persistem. O Serviço Social brasileiro tem como princípios fundamentais a defesa intransigente dos direitos humanos e a recusa do arbítrio e do autoritarismo e o exercício do Serviço Social sem ser discriminado/a, nem discriminar, por questões de inserção de classe social, gênero, etnia, religião, nacionalidade, orientação sexual, identidade de gênero, idade e condição física.
Ressaltamos a importância do CRESSRS estar presente nos espaços que debatem as políticas sociais para esta população, em conjunto com o CFESS e demais entidades, combatendo a LGBTQIA+fobia e promovendo a diversidade! Nesse sentido, é crucial destacar a relevância da presença ativa nos espaços de debate e incidência sobre políticas sociais voltadas para a comunidade LGBTQIA+, em conjunto com o CFESS e demais entidades. Essa atuação é fundamental para combater a LGBTQIA+fobia e promover a diversidade em todas as esferas da sociedade.
#DescriçãoDaImagem
Imagem com fundo amarelo claro, com letras grandes escrito "17 de maio dia internacional de combate à LGBTQIA+FOBIA", nas cores da bandeira LGBTQIA+. No canto superior direito, está a logo do CRESSRS e na base da imagem tem um punho de cor negra segurando uma bandeira LGBTQIA+.
(51) 3224-2317
(51) 3228-0624
(51) 3025-5756